Construir estrada de acesso à Praia do Sossego (Ilha de Itamaracá)

EDVALDO MÁRIO DO MONTE JÚNIOR EDVALDO MÁRIO DO MONTE JÚNIOR  •  2019-09-03  •    Nenhum comentário
WhatsApp-Image-2018-05-03-at-09.58.55.jpeg

Código da proposta: PARTICIPAPE-2019-09-39

Há anos o Governo do Estado de Pernambuco vem reiterando suas promessas entorno da construção da estrada de acesso à Praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá. Esta via é de suma importância para o desenvolvimento da comunidade e de seu entorno, que encontram-se "Ilhados" dentro da própria Ilha de Itamaracá. Os moradores das comunidades há anos sofrem para ter acesso aos serviços públicos. No que se refere a transporte público, por exemplo, para um morador desta comunidade ir ao centro do Recife o mesmo precisa realizar uma caminhada que pode chegar até 7 km, incluindo uma traversia de barco, para chegar até o Terminal de ônibus de Jaguaribe (Ilha de Itamaracá), para só então pegar um transporte público que percorrerá cerca de 65 km, passando por integrações até chegar em Recife, após cerca de 4h 30min a 5h de viagem. Para prestar um socorro emergencial é um Deus nos acuda. A depender da gravidade da emergência, a possibilidade de óbito é altíssima, pois a demora no socorro e as condições da estrada de barro, principalmente em dias chuvosos, evidenciam o drama vivido pela comunidade.