CONSERVAÇÃO PREVENTIVA URBANA

Vania Vania  •  2021-02-09  •    Nenhum comentário

Código da proposta: PARTICIPAPE-2021-02-62

O poder municipal, estadual e federal tem a obrigação de realizar todas as obras com qualidade em respeito a população que paga pelas mesmas.

Mas isto não é suficiente,. É imperioso que seja implementada a ação de conservação preventiva de forma a corrigir sistematicamente os danos decorrentes do tempo de uso, a fim de evitar a decadência acelerada, altamente perniciosa às obras publicas e a onerando desnecessariamente aos cofres públicos.

Altamente pernicioso a população, que fica com bens decrépitos e aos cofres pública que gastam novamente recursos para a mesma obra. E o que é pior, a população paga várias vezes.

Fato inconcebível que deve ser evitado através de sistemáticas estabelecidas no PDUI.

Todas as obras devem ter na sua aprovação a previsão de recursos necessários para que seja executada a conservação preventiva, por um período adequado a cada obra,  evitando a decadência precoce.

Assim, possibilita-se o respeito ao povo que paga as obras e o respeito aos recursos públicos, que sempre são limitados.

Assim entendo que o PDUI deve considerar a fim de otimizar o desenvolvimento urbano.